A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, em parceria com a NOVA Medical School e a FCT LabLab, criou o curso “Impressão 3D para a Saúde: do problema à solução”. Esta ação formativa, de quatro dias, que conta com o apoio da empresa FAN3D, destina-se a todos os profissionais de saúde que na sua atividade recorrem cada vez mais ao fabrico aditivo.
O novo curso, com início a 30 de setembro, é essencialmente prático, propondo “acompanhar todos os passos de uma impressão 3D, desde a recolha de dados até ao desenvolvimento do modelo, sem esquecer a preparação do modelo para impressão e pós processamento”, avança, em comunicado, a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.
Durante os quatro dias de formação, será possível entender as técnicas e os princípios deste tipo de impressão, aprender a manipular os ficheiros que servem como ponto de partida e escolher a forma de impressão 3D mais adequada para cada criação, entre outras competências.
A iniciativa tem a coordenação de vários professores e investigadores de ambas as Faculdades, designadamente Cláudia Quaresma, professora e investigadora da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, e Helena Canhão, da NOVA Medical School.
Estão, desde já, abertas as inscrições para a primeira edição do “Impressão 3D para a Saúde: do problema à solução”, curso com início agendado para 30 de setembro.